II Encontro de Estudantes do Curso de Pedagogia foi realizado na UFLA

Pedagogia2II Encontro de Estudantes do Curso de Pedagogia foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) pela coordenação do curso de Pedagogia e pela equipe do Programa de Mentoria de Calouros (Promec). O objetivo foi recepcionar os novos ingressantes do curso de modo participativo e dinâmico.

Foram promovidas diversas oficinas no Departamento de Educação (DED) e uma apresentação sobre a UFLA e os principais sistemas utilizados pelos estudantes. Reflexões sobre relações étnico-raciais, gênero e sexualidade, educação socioambiental, performance e poética também estiveram na programação.

O encontro entre os estudantes do curso de Pedagogia propiciou um momento de conhecimento e troca de experiências por meio da participação e Pedagogiaintegração de alunos e professores de modo diferenciado, caracterizando uma educação voltada para dialogicidade e reflexibilidade do ser e do fazer pedagógico.

A recepção diferenciada  criou um espaço de proximidade e interatividade entre os estudantes dos três períodos da graduação em Pedagogia, de modo a assegurar o diálogo entre teorias e práticas educativas e culturais no processo inicial de formação docente. O encerramento das atividades ocorreu no dia 29 de abril, com um sarau artístico–literário, no Anfiteatro 2 do Centro de Educação a Distância (Cead).

Luana Nayara Pena – bolsista Proat/Ascom, com informações diretas da professora Ilsa do Carmo Vieira Goulart