UFLA recebe até 20/5 inscrições para estágio obrigatório em diferentes áreas

estagio (2)Termina em 20/5 o prazo para inscrições na seleção para estágio obrigatório na Universidade Federal de Lavras (UFLA). O processo é regido pelo Edital 004/2016, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Ao todo, são ofertadas 109 vagas, em diferentes áreas.

Os interessados devem providenciar preenchimento e assinatura do requerimento de inscrição, assim como cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de matrícula, Histórico Escolar, Curriculum Vitae, comprovante da apólice de seguro contra acidentes pessoais e declaração de que o estágio é obrigatório para o curso. Os documentos devem ser entregues pessoalmente na Proec se segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou poderão ser enviados pelos Correios (Sedex), com postagem até 20/5.

Para concorrer, é necessário que o estudante esteja matriculado em instituição de ensino conveniada com a UFLA, além de atender aos requisitos de formação especificados para cada vaga.

A seleção dos estagiários será feita observando-se a análise do Histórico Escolar (que terá a maior valorização) e do currículo. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 14/6, com publicação na página Proec e no Portal de Estágios da UFLA.

O estágio obrigatório é aquele cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma, conforme art. 2º, §1º da Lei nº 11.788/08. Essa obrigatoriedade é definida no projeto pedagógico de cada curso.

Confira o Edital com as informações completas. O Anexo I contém a relação de vagas, requisitos, período de estágio e informações sobre o supervisor de cada área.

Retificação do edital 004-2016.

Com informações de Bruna Abreu, bolsista Proat/Ascom/DCC, DEX, DFI.