UFLA na Mídia: pesquisa sobre o uso de insetos no controle de pragas é destaque na EPTV, no G1 e no Bom Dia Minas

materia-brigidaEstudos realizados no Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (DEN/UFLA) tiveram destaque em matéria realizada pela equipe da EPTV Sul de Minas. As pesquisas referem-se ao uso de insetos para o controle de pragas em lavouras. A matéria foi exibida no telejornal regional de terça-feira (12/4), segunda edição; no Bom Dia Minas desta quarta-feira (13/4) e publicada no G1 Sul de Minas.

A professora da UFLA Brígida Souza explica que os insetos pesquisados têm uma grande capacidade para combater problemas de pragas nas lavouras. O foco da pesquisa é a larva dos crisopídeos, que se alimenta das pragas.

“Os insetos têm uma grande capacidade predatória, e no trabalho desenvolvido temos encontrado um elevado número de presas que eles podem combater, como pulgões, cochonilhas, ácaros, entre outros”, explica a professora.

Os primeiros resultados já estão em análise. A próxima etapa da pesquisa é conseguir produzir as larvas em uma escala maior, para que seja suficiente para atender a produtores interessados.

Clique aqui e confira a matéria completa sobre a pesquisa da UFLA

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA