Inscrições abertas para processo seletivo dos programas de pós-graduação stricto sensu 2016/2

pos-graduacao-seloO edital do processo seletivo dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA, para ingresso no 2º período letivo de 2016, foi lançado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Até o dia 29 de abril, estão abertas as inscrições para 20 programas. Os candidatos devem se inscrever no endereço www.prpg.ufla.br até as 18 horas dessa data final.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar on-line os documentos previstos no Edital PRPG 003/2016, com atenção à documentação correspondente ao Mestrado ou Doutorado. As cópias impressas do comprovante de realização da inscrição (emitido pelo sistema) e dos documentos listados no edital deverão ser entregues ou encaminhados à secretaria do Programa ao qual o candidato está se inscrevendo, juntamente com o comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição. Já a documentação impressa exigida deverá ser entregue na secretaria do Programa ao qual o candidato esteja se inscrevendo. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais).

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa ou por Comissões de Docentes designadas pelo Colegiado, em datas fixadas no calendário. Caberá à Coordenação do Programa a divulgação prévia em sua página da internet das inscrições homologadas, das datas da realização do processo de seleção e da banca avaliadora.

Neste edital, são disponibilizadas 151 vagas para Mestrado e 76 para Doutorado. A divulgação do resultado preliminar desse Processo Seletivo será realizada pela PRPG a partir do dia 20/6/2016, no site http://www.prpg.ufla.br.

Isenção da taxa de inscrição

A isenção deve ser solicitada no ato da inscrição até as 18 horas do dia 8/4/2016. Pode solicitar essa isenção quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) e que for, comprovadamente, membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/07. O resultado dessa solicitação será divulgado a partir de 14 de abril.

Todos os detalhes do processo seletivo, como número de vagas, prazos e informações sobre os programas de pós-graduação estão disponíveis no edital:

Acesse o Edital PRPG 003/2016 – Processo seletivo

Acesse o Formulário de Inscrição