UFLA ganha destaque em guia internacional Cambridge Strategies 2016

Cambridge-Strategies-logoA edição 2016 do Cambridge Strategies E-book, publicação da Associação de Estudantes da Universidade de Cambridge (Cusu, na sigla inglesa) e da St. James’s House – Reino Unido, traz mais uma vez a UFLA como uma das instituições de referência em Educação Superior. O guia global é uma publicação que destaca como as organizações estão promovendo as melhores práticas e ideias inspiradoras em educação. Nesta edição, foram destacados os motivos que levaram a UFLA ao patamar de excelência.

A publicação pode ser consultada pelo link: http://www.cambridge-strategies.org/ e a página que estampa a UFLA pode ser conferida clicando no link: http://tiny.cc/CS1-UniLavras. Cambridge Estratégias e-Book e o aplicativo também podem ser acessados através do site do projeto em www.cambridge-strategies.org

A publicação identifica instituições líderes em educação ou práticas inovadoras de formação profissional, seleciona as melhores ações e apresenta aos alunos como um guia de referência para estudantes europeus que pretendem realizar intercâmbios acadêmicos.

cambridge

No final de abril, durante o período de exames finais na Universidade de Cambridge, a publicação recebe uma promoção especial, circulando sua divulgação por meio de redes sociais e e-mails. O Guia é disponibilizado em e-book, site, aplicativo e envolve uma completa campanha de marketing.

O Guia tem como público-alvo os 22 mil estudantes da Universidade de Cambridge, os estudantes membros da Cambridge Alumni Association, além de mais de 50 mil instituições educacionais, em 190 países em todo o mundo, incluindo universidades e outras instituições de ensino. A publicação também é dirigida a presidentes e diretores de grandes empresas, órgãos governamentais, autoridades, líderes de grupos de pesquisa em todo o mundo, organismos de acreditação internacionais, além de uma lista de mais de 850 mil contatos de mídia.

“A Universidade Federal de Lavras tem muito a oferecer, e estamos muito satisfeitos por anunciar a sua entrada nesta publicação digital”, considerou o editor da publicação, Richard Freed.

Para o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antônio Chalfun Junior, a publicação atende a um dos eixos previstos no Programa de Internacionalização, que é a visibilidade internacional.  A ideia, segundo ele, é estabelecer uma imagem positiva da UFLA em publicações internacionais para a atração de estudantes estrangeiros, contribuindo para a diversidade cultural e para ampliar as oportunidades de pesquisa global.