Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília para apresentação de projetos em diferentes ministérios

ufla-logo viagemO reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, segue a rotina de reuniões em Brasília para apontar demandas e buscar novas fontes de recursos. Nessa terça-feira e quarta-feira (22 e 23/3), as reuniões de trabalho foram realizadas em diferentes ministérios.

Na quarta-feira (22/3), no Ministério da Educação (MEC), o reitor foi recebido pela diretora de Desenvolvimento das Instituições de Ensino Superior, Dulce Maria Tristão, tendo como pauta principal a ampliação das vagas para docentes e técnicos administrativos da UFLA.

Na manhã desta quarta-feira (23/3), o reitor da UFLA participou de reunião na Procuradoria-Geral Federal, para apresentação de demandas da Universidade. No Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Scolforo foi recebido pelo secretário-executivo Francisco Gaetani.

Nesta tarde, Scolforo teve a oportunidade de se reunir com o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, para apresentar um projeto especial para ampliação da pós-graduação na UFLA. No cerne desse projeto, apresentado como uma das estratégicas para o fortalecimento institucional, está a ampliação, de maneira significativa, do número de vagas e programas.

No Ministério do Meio Ambiente (MMA), Scolforo participou de reunião com o diretor do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, tendo tido a oportunidade de apresentar dois projetos estratégicos de parceria na área ambiental.

O dia se encerra com reunião no Ministério dos Esportes, com o secretário de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. Na pauta, os projetos para o Esporte de Alto Rendimento, incluindo a construção de uma piscina semiolímpica e de um Ginásio para Ginástica Olímpica. Também será apresentada um proposta para a realização de treinamentos na UFLA de equipes para Olimpíadas 2016, já havendo o interesse manifestado das equipes de Cuba, Trinidad e Tobago, Argentina, Guiné, Congo, Djoubti, Tchade e Angola. Na oportunidade, ainda deverá ser agendada a data para a inauguração da Pista de Atletismo da UFLA.