Preserva Júnior desenvolveu ações na Praça Augusto Silva no domingo (13/3)

preservando5No domingo (13/3), a equipe da empresa Preserva Jr. esteve na Praça Dr. Augusto Silva promovendo atividades de interação com a população de Lavras. Três ações foram desenvolvidas ao longo da manhã, envolvendo combate ao Aedes aegypti, ações do Plano de Mobilização Social (PMS), além de um momento dedicado às crianças.

Com o público infantil foi conduzido o evento “Preservando de Páscoa”, pelo qual as crianças tiveram acesso a informações sobre o meio ambiente e participaram de atividades de pintura no rosto. Elas também receberam preservando1balas e doces, tudo no clima de celebração pela Páscoa.

Já a conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti contou com o apoio da Secretaria Municipal de Epidemiologia, que forneceu para o trabalho materiais impressos (cartilhas, banner, cartazes, além de exemplos do crescimento do mosquito). As atividades foram também a oportunidade para o início das ações do PMS, que faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A equipe falou sobre o plano e as ações que ainda serão realizadas, pedindo o apoio popular para a iniciativa.

Com informações de Loren Andrade, bolsista Ascom/DSA.