Atletas da UFLA estão em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica, na França

Foto: Divulgação (Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA)
Foto: Divulgação (Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA)

Cinco atletas da equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA estão entre os representantes brasileiros na etapa da Copa do Mundo da modalidade, que ocorre em Aix-les-Bains, na França. O torneio é realizado de 16 a 21 de março e tem peso na competição mundial.

Edson Nunes, Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins são estudantes de Educação Física e representarão o Brasil na categoria Grupo; José Henrique, Maelton e Marcelo também competirão como Trio; e Edson participará na categoria Individual. Eles têm como técnico o professor do Departamento de Educação Física Luiz Henrique Rezende Maciel.

O professor enalteceu o treinamento: “Foram de 25 a 30 horas de treinos distribuídos de 5 a 7 dias por semana, com o objetivo de se destacar nesta etapa”, diz. Os ginastas competem juntos desde 2014 e já possuem títulos internacionais na Ginástica Aeróbica: campeões Sul-Americanos e Pan-Americanos no Trio (2015); vice-campeões Sul-Americano e no Open Aerobic French no Grupo (2015); e terceira colocação no Pan-Americano (Individual Masculino) com o Edson.

A equipe de Ginástica Aeróbica na UFLA é um projeto de extensão da UFLA, coordenado pelo professor Luiz Henrique Maciel (técnico da equipe e da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica).