Professor Gilmar Tavares receberá título Doutor “Honoris Causa” de universidade da R. D. do Congo

Solenidade será nesta segunda-feira (14), na UFLA

gilmar-tavares-africa
O prof. Gilmar visitou a R. D do Congo para que o projeto considerasse a realidade local.

O trabalho realizado pelo professor Gilmar Tavares (DEG/UFLA) no projeto Vozes da África o levou a receber um importante reconhecimento: a Universidade Livre dos Países dos Grandes Lagos (ULPGL, sediada na cidade de Goma, na República Democrática do Congo) concederá a ele o título de Professor Doutor Honoris Causa. A solenidade de entrega será realizada nesta segunda-feira (14/3), às 10 horas, no Salão dos Conselhos da Reitoria da UFLA.

Acesse aqui o convite

O projeto Vozes da África foi idealizado em 2007 e implementado pelo professor Gilmar. Por meio dele, delegações de congoleses vêm à UFLA para se capacitar sobre tecnologias socioambientais propostas pela Agroecologia, Agricultura Familiar e Extensão Inovadora. O objetivo é capacitar técnicos e pesquisadores para a produção de alimentos básicos para a população, com adequação sociocultural e de maneira ambientalmente correta.

O Vozes da África é patrocinado pela Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. Ele foi replicado em Mianmar (Vozes da Ásia) e inspirou o Projeto de Cooperação Internacional Brasil/Afeganistão, que deve trazer uma delegação de afegãos à UFLA em breve.

Site

A fim de multiplicar as pesquisas socioambientais e resultados dos trabalhos desenvolvidos em projetos de extensão inovadora, o professor mantém a página: www.energialternativa.ufla.br.