Estudante da UFLA está desaparecido desde quarta-feira (24/2): família pede colaboração pelas redes sociais

foto-marcos-desaparecidoO estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Marcos Helvécio Monteiro Júnior está desaparecido desde quarta-feira (24/2). De acordo com a tia do estudante, Hilda Márcia do Nascimento, ele saiu por volta das 16h30 de uma fazenda em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e seu destino era o município de Patrocínio, onde mora e teria uma reunião às 19h. No entanto, não chegou ao local.

A família se mobiliza pelas redes sociais para divulgar a foto do estudante e pedir ajuda a quem tiver notícias. Boletins de ocorrência já foram registrados e a polícia faz as buscas. Marcos conduzia um Palio preto, placa HJL 4165. Até o momento, o veículo também não foi localizado.

Quem tiver notícias sobre o paradeiro do estudante pode entrar em contato com a família pelos telefones (32) 98426 7224 ou (32) 98801 6206.

II Feira de Marketing Social e Mídias Alternativas será realizada na UFLA terça-feira (1º/3)

FEMAS

Após grande repercussão, os estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que realizam a disciplina Marketing Público, promoverão a segunda Feira de Marketing Social e Mídias Alternativas (Femas) na próxima terça-feira (1º/3), na sala 2 do Pavilhão 5. O evento tem o objetivo de gerar propostas alternativas de marketing social para mudanças de hábitos e comportamentos por meio da utilização de mídias não convencionais.

O professor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana “Padre Sabóia de Medeiros” (FEI) Edson Coutinho, doutor em Ciências Sociais e mestre em administração, realizará uma palestra às 17h30. O palestrante fará uma exposição sobre marketing público, abrangendo conceitos que perpassam pelo marketing social e sua relação com a promoção de políticas públicas pelo governo. O professor acaba de publicar um modelo de planejamento de marketing social para promoção da saúde na revista International Journal of Public Administration.

No evento, que tem apoio do Centro Acadêmico, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e do Departamento de Administração e Economia (DAE), serão apresentados projetos da disciplina Marketing Público, das 19 às 22 horas, no hall do Pavilhão 5. Interessados em participar devem se inscrever por meio do SIG/UFLA

Texto: Camila Caetano – jornalista/bolsista UFLA

Escolas de Lavras podem participar do projeto da UFLA que aborda o empreendedorismo na sala de aula

extensao-empreendedorismoCom o objetivo de apresentar novos conhecimentos aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas de Lavras, teve início o projeto de extensão “Empreendedorismo na Escola”, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA), coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade.

O projeto iniciou-se em 2015 e, primeiramente, houve uma preparação dos estudantes de graduação da UFLA, que realizaram diversas leituras e pesquisas sobre o tema. Após o aprofundamento no assunto, foi possível apresentar os conhecimentos aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Firmino Costa, primeira a participar do projeto.

O Projeto é composto por estudantes do curso de Administração Pública da UFLA e uma aluna do Pibic Júnior. O objetivo é promover o interesse por novas descobertas e oportunidades, possibilitando um novo pensar sobre a cidadania, bem como o seu papel como cidadão, ativo e atuante, em sua escola, em seu bairro e nos ciclos de amizade de que participam.

O projeto conta com a apresentação das estudantes da UFLA envolvidos no projeto, treinados com o apoio da coordenadora. Durante as aulas, o projeto é apresentado de forma interativa aos alunos, tendo como conteúdo básico o empreendedorismo e a participação social. Na oportunidade, é distribuída uma cartilha para explicar a temática e esclarecer como essa ideia pode contribuir para o processo de formação de cidadãos mais ativos e participantes do contexto em que estão inseridos.

Além de explicar o conceito de empreendedorismo, as estudantes realizam uma dinâmica para que os alunos possam resolver problemas do seu cotidiano. Para a professora Daniela, o verdadeiro papel da universidade se dá à medida que o conhecimento gerado por professores e alunos pode, de fato, gerar melhorias para a sociedade.

Seja você também uma escola inovadora e aberta a receber essas novas práticas. Entre em contato com a equipe e agende a visita dos estudantes.

Contatos: 38291754 ou por e-mail daniela.andrade@dae.ufla.br

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com a colaboração das estudantes Lara Alvarenga, Daniela Meirelles Andrade, Luanda Gomide, Letícia Cristina.

Coordenadoria de Cerimonial orienta formandos para Colação de Grau no dia 29 de abril

formaturaA Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará, no dia 29 de abril, solenidade de Colação de Grau – formatura de 23 cursos de graduação. A solenidade será realizada no Ginásio Poliesportivo da Universidade, às 16 horas.

A Coordenadoria de Cerimonial da UFLA divulga a agenda de atividades aos formandos, destacando o ensaio geral e a retirada de becas (presença obrigatória) no dia 26 de abril, às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo.

Confira as orientações