Estudantes de disciplinas do DEN participaram de visitas técnicas em Piracicaba (SP)

den-na-Esal
Estudantes durante visita à Esalq/USP.

Um grupo de 21 estudantes e duas professoras do Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (DEN/UFLA) foram a Piracicaba (SP) nessa quarta-feira (17/2) para participar de visitas técnicas à empresa Koppert Biological Systems e à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Os estudantes frequentam as disciplinas “Controle Biológico de Insetos” e “Ecologia Química de Insetos”, ambas oferecidas pelo DEN e ministradas pelas professoras Rosangela Marucci e Maria Fernanda Gomes Villalba Peñaflor, respectivamente. Elas acompanharam o grupo na viagem, que reuniu tanto alunos da graduação quanto da pós-graduação. “A experiência foi excelente, contribuindo muito para a formação dos alunos, para o aprimoramento do conhecimento em Entomologia e para a difusão de conhecimento científico, além de colaborar para o estabelecimento de futuras parcerias”, explica Rosângela.

O grupo da UFLA visitou també a
O grupo da UFLA visitou também a Koppert Biological Systems.

A Koppert Biological Systems é uma empresa que tem sede na Holanda e atua no ramo de comercialização de agentes de controle biológico macro (insetos e ácaros) e micro (fungos e vírus). A visita a suas instalações ocorreu no período da manhã, pela turma da disciplina de Controle Biológico de Insetos.

No mesmo horário, a turma da disciplina de Ecologia Química de Insetos estava no setor de Ecologia Química da Esalq/USP. Já no turno da tarde, o grupo ficou reunido para conhecer as linhas de pesquisa em desenvolvimento em laboratórios do Departamento de Entomologia da Esalq, com ênfase nas áreas de Controle Biológico e Ecologia Química.