TVU iniciou transmissão ao vivo de Boletim de Notícias para dispositivos móveis

boletim-noticiasA TVU Lavras iniciou, em fevereiro, a fase de testes para um novo produto de sua programação – o Boletim de Notícias. São vídeos diários de até 4 minutos para divulgação de informações, veiculadas ao vivo pelo aplicativo Periscope, sempre ao meio-dia. É possível ter acesso ao material nas 24 horas posteriores à veiculação, pelo próprio aplicativo. Os vídeos também estão disponíveis na página da TVU no Facebook.

O objetivo das inserções é fortalecer a presença da emissora junto aos telespectadores, reforçando a divulgação de conteúdo jornalístico de interesse público. A transmissão ao vivo para dispositivos móveis também amplia o público de alcance da TVU-Lavras e diversifica a audiência.

De acordo com a diretora da emissora, Suzem Kellen Assis, que apresenta as edições, o período de testes deve se estender até março, quando está programada a estreia do novo jornal da TVU (TVU Notícias, às 19h30). “Quando lançarmos o jornal, o Boletim de Notícias estará consolidado e aperfeiçoado, pronto para ser veiculado também pela TV aberta (canais 13 UHF e 15 VHF) no horário do almoço”. Ela explica que a partir de então o conteúdo será veiculado por três mídias: aplicativo Periscope, redes sociais (Facebook e Canal da TVU no Youtube) e televisão. “São informações curtas que vão deixar o público sempre por dentro dos fatos que ocorrem na UFLA, na cidade e na região”.

Periscope

Para acompanhar a transmissão do Boletim de Notícias nessa fase de testes em dispositivos móveis, é necessário baixar o aplicativo em iPhones e smartphones Android. Ele é gratuito e permite a transmissão de filmagens ao vivo, que ficam disponíveis para replay por 24 horas.

Acompanhe a TVU-Lavras

Além de acompanhar o conteúdo da TVU-Lavras pelas transmissões dos canais 13 UHF e 15 VHF, é possível conferir o material pela Internet:

Site – http://www.tvu.ufla.br/

Facebook/tv universitária

Youtube – TV Univesitária Lavras

Periscope – @tvuniversitaria

A emissora educativa, afiliada da Rede Minas, está em atividade desde 1999, alcançando atualmente um público de cerca de 200 mil pessoas, distribuído em nove municípios da região de Lavras. Há potencial para ampliação desse público, que poderá chegar a cerca de 300 mil pessoas.

Com a veiculação de seus programas pela Internet, para acesso por outras plataformas, a TVU-Lavras busca atender à demanda de diferentes públicos e avançar na difusão da notícia.

A estrutura da emissora está localizada no câmpus histórico da UFLA.

LUTO: UFLA lamenta o falecimento de estudante (ABI-Engenharia)

luto-249x180-249x180A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta o falecimento do estudante do 1º período de ABI – Engenharia Kener José dos Santos (19 anos). O corpo do estudante foi encontrado na manhã desta sexta-feira (12/2), vítima de afogamento no Rio das Mortes, no distrito de Aureliano Mourão – Bom Sucesso. O acidente ocorreu no dia 10/2.

O estudante ingressou na UFLA no primeiro período letivo de 2015, no curso de Engenharia de Alimentos e, no segundo período, transferiu sua matrícula para o curso de Engenharia – Área Básica de Ingresso (ABI).

O Corpo de Bombeiros de Lavras procedeu à busca pelo corpo do estudante desde a data do afogamento, tendo sido encontrado na manhã desta sexta-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o estudante se afogou na tentativa de salvar um sobrinho que havia caído no rio. A criança sobreviveu.

O corpo estará no Velório Municipal a partir das 17h30 e o sepultamento será nesta sexta-feira (12/2), às 19 horas, em Bom Sucesso.

A Universidade decretou luto de três dias no câmpus (simbólico).