Publicado Edital do Pivic/UFLA – submissão de propostas vai até 4/3

pivic-uflaVisando ao incentivo das atividades de iniciação científica na Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) lançou mais um edital do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA). Professores e técnicos administrativos poderão apresentar propostas a partir de 15/2. O prazo se encerra às 16h de 4/3.

As propostas devem ser inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) pelo orientador, em arquivos de até 3 Mb, nos formatos .pdf; .doc; .jpg; .jpeg; .png; .xls e .docx. A submissão da proposta exige cadastro no Sigaa do projeto de pesquisa ao qual o bolsista estará vinculado, vinculação de plano de trabalho a ser seguido pelo bolsista e certificação de submissão do plano de trabalho.

Deve ser também anexado à proposta eletrônica o comprovante de rendimento geral do estudante que concorre à bolsa, gerado pelo SIG, além do comprovante de realização de exame de proficiência em inglês pelo estudante, realizado após 1º de fevereiro de 2014 (testes TOEFL ITP, IBT ou PBT). De acordo com as atividades previstas na pesquisa, será necessário apresentar, ainda, aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Cada proponente poderá submeter até três propostas (uma para cada estudante). Os projetos serão avaliados e classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 28/3 e estará disponível no site da PRP (www.prp.ufla.br).

Não deixe de consultar as informações completas, inclusive os requisitos necessários à participação de estudantes e orientadores, no Edital PRP 01/2016. Para informações adicionais, é possível entrar em contato pelo e-mail prp@prp.ufla.br.

O contato com o Núcleo de Línguas (NucLi/UFLA), para saber mais sobre o Toefl-ITP, pode ser feito pelo telefone 3829-3127 ou pelo e-mail nucli@dri.ufla.br.

Cronograma do Edital PRP 01/2016

Período de inscrição 15/02 a 04/03/2016 (até as 16 horas)
Divulgação dos resultados no site da PRP (www.prp.ufla.br) 28/03/2016
Interposição de recursos 28 e 29/03/2016