Abertas as inscrições para XI Ciclo de Palestras em Cafeicultura

necaf-evento

O Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf) realizará nos dias 2 e 3 de março o XI Ciclo de Palestras em Cafeicultura. O evento conta com apresentações sobre: “Denominações de Origem – Cerrado de Minas” com o superintendente da Fundação Café do Cerrado (Fundaccer), Juliano Tarabal, “Cenário do Café na América Latina” com o pesquisador da Empresa de Pesquisa e Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Gladyston Rodrigues Carvalho, “Cronograma Agrícola Cafeeiro” com o consultor e engenheiro agrônomo da Empresa Rehagro,  Luiz Paulo Vilela e “Principais Perspectivas no Mercado Brasileiro de Cafés” com o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fernando Rati.

As inscrições podem ser realizadas na Cantina Central ou na sede do Necaf, localizada na Agência de Inovação do Café (InovaCafé) no Câmpus Universitário e tem custo de R$ 15,00 para os dois dias de evento.

“Dada a importância da cafeicultura no país, esse evento reúne especialistas para discutir os principais avanços obtidos e as perspectivas para o mercado da cafeicultura no mundo. Nosso principal objetivo é utilizar o ciclo como instrumento de difusão de informações para estudantes que futuramente irão ingressar no mercado de trabalho”, explicou o coordenador geral do Necaf, Renato Bottrel.

Realizado anualmente, o Ciclo de Palestras em Cafeicultura reúne a cada edição, um número cada vez maior de estudantes, técnicos e pesquisadores. Os participantes se atualizam de forma eficiente e tem oportunidade de expor os seus questionamentos.

Texto: Vanessa Trevisan – Assessora de Comunicação da Agência de Inovação do Café (Inovacafé)