Disciplina “Português como Língua Estrangeira 2” terá início em 25/4

Integrantes da última turma que concluiu o curso Português como Língua Estrangeira.
Integrantes da última turma da disciplina Português como Língua Estrangeira.

Estudantes estrangeiros matriculados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) que já realizaram o módulo 1 das aulas de Português como Língua Estrangeira poderão se inscrever para o nível 2,  que terá início no primeiro semestre letivo de 2016. As matrículas devem ocorrer dentro dos prazos estabelecidos pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), portanto é preciso ficar atento ao calendário escolar.

Também poderão se inscrever aqueles que realizaram teste de nivelamento e tenham sido aprovados para o nível 2. O teste é realizado em fluxo contínuo : basta entrar em contato com a professora do Departamento de Educação (DED/UFLA) Débora Racy Soares, por meio do e-mail debora.soares@ded.ufla.br, e agendar um horário.

As aulas da turma “Português como Língua Estrangeira 3” foram retomadas no dia 19/1 e serão encerradas com o término do segundo período letivo de 2015. Elas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 14h, no Pavilhão 6 (sala 26).

“Português como Língua Estrangeira” faz parte do Plano de Internacionalização, que prevê, entre outras metas, a atração de estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros para atuarem na Universidade.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA