Equipe Troia faz campanha para participar de competição internacional de robótica

Equipe Troia reunida durante o Summer Challenge, que ocorreu em 2015, na UFLA

O talento e a dedicação da equipe Troia já não cabem no Brasil: o grupo pretende participar da competição RoboGames 2016, que ocorrerá de 8 a 10 de abril na cidade norte-americana de Pleasanton (Califórnia). Devido aos altos custos para transportar e alojar membros e equipamentos, a Troia lançou uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante, intitulada Troia na RoboGames 2016.

A RoboGames é uma das competições mais famosas de combate de robôs em todo o mundo. Ela é realizada anualmente nos EUA, com a participação de estudantes universitários e equipes autônomas de vários países. A equipe Troia pretende participar pela primeira vez, levando a tecnologia dos robôs desenvolvidos na UFLA para o campeonato mundial. Dessa forma, representará a Universidade, Minas Gerais e o Brasil entre as melhores equipes do mundo.

Por meio da campanha, o grupo pretende arrecadar R$ 40 mil, valor que cobrirá gastos como passagens aéreas, hospedagem e traslado, entre outras. Doze membros da Troia devem participar da competição, com quatro robôs. A campanha fica no ar até o dia 3 de março de 2016 e, dependendo do valor da contribuição, o doador recebe brindes, como vídeo de agradecimento, adesivos e camiseta. A doação também é interessante para empresas, que podem estampar seu logotipo nos uniformes e outras mídias da Troia, e até dar nome a um robô da equipe.

Faça aqui sua contribuição para a campanha: Troia na RoboGames 2016.

Veja vídeo com depoimentos dos membros da Troia: