Curso de Análise da Expressão Gênica por PCR em Tempo Real será realizado na UFLA

cartaz-PCRO Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas (LFMP) organiza o III Curso de Análise da Expressão Gênica por PCR em tempo real. O evento será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), de 4 a 8 de abril 2016, com carga horária de 40 horas, no Setor de Fisiologia Vegetal, Departamento de Biologia (DBI).

As inscrições poderão ser feitas presencialmente no LFMP (Setor de Fisiologia Vegetal) ou pelo site (www.dbi.ufla.br/lfmp), com valor diferenciado para estudantes de graduação, pós-graduandos e profissionais.

Será um curso teórico/prático, destinado a todas as pessoas que trabalham ou trabalharão com a técnica de PCR em Tempo Real. No programa do curso, serão abordados os tópicos: Desenho de Primers, Extração de RNA, Tratamento de RNA, Síntese de cDNA e a própria técnica de PCR em Tempo Real, entre outros.

Espera-se a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais, especialmente das áreas de Fisiologia Vegetal, Biotecnologia Vegetal, Biologia, Agronomia, Genética e áreas afins.