Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília para negociação do orçamento e captação de recursos

30 de dezembro de 2015, 11:12 am , com 2.137 visualizações

ufla-logo-viagem-249x165Mesmo na última semana do ano, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) não para. Nessa terça-feira (29/12), o reitor, professor José Roberto Scolforo, participou de reuniões na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o propósito de negociar o orçamento da Universidade e buscar novas fontes de recursos.

No Ministério da Educação (MEC), Scolforo deu sequência às negociações acerca do orçamento da Universidade, com a apresentação de demandas específicas. Ele foi recebido pelo secretário-executivo, professor Luiz Cláudio Costa, e pela subsecretária de Planejamento e Orçamento, Iara Ferreira Pinheiro. A reunião contou com a presença e apoio do deputado federal Reginaldo Lopes.

De acordo com o reitor, a reunião foi muito produtiva, com a conquista de liberação de recursos financeiros para dar continuidade aos projetos UFLA, além da possibilidade de recursos extras para projetos especiais da Instituição. Na oportunidade, foi discutido o projeto de duplicar, em quatro anos, o número de matrículas na pós-graduação. Para Scolforo, essa importante possibilidade possibilitará maior geração de tecnologia e inovação, revertendo também em maior qualidade do ensino de graduação.

No Ministério do Meio Ambiente (MMA), o reitor foi recebido pelo secretário executivo Francisco Gaetani, tendo como pauta a parceria da UFLA em projetos de interesse do Ministério.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA