UFLA lança edital de Transferência Externa – inscrições irão de 16/12 a 11/1/2016

Seleção será feita por meio da nota obtida no Enem, realizado entre 2011 e 2015

SONY DSCO edital de transferência externa para os cursos de graduação da UFLA, modalidade presencial, com validade para o primeiro semestre letivo de 2016, foi publicado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips). O documento estabelece que o período de inscrições começará às 9 horas do dia 16 de dezembro de 2015 e irá até as 18 horas de 11 de janeiro de 2016 (horário de Brasília). Os interessados deverão se inscrever pelo site www.dips.ufla.br. A taxa de inscrição é de R$40,00.

Poderão requerer isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovem cumulativamente ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública (ou como bolsista integral em escola da rede privada). O prazo para essa requisição irá de 14 a 15 de dezembro. O requerimento para a solicitação será disponibilizado no endereço www.dips.ufla.br no dia 14/12. O resultado do pedido de isenção será divulgado oficialmente no mesmo endereço eletrônico, no dia 8/1/2016.

Requisitos para a transferência externa

Estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, em cursos presenciais ou a distância, poderão se candidatar neste processo. O curso pretendido deve ser idêntico ao que o candidato está cursando ou ser de área afim. Entre outros requisitos, o estudante deve estar dentro do prazo mínimo de integralização curricular e deve ter cursado, com aprovação, no mínimo 20% da carga horária total do curso de origem e deverá integralizar ao menos 50% da carga horária estabelecida para conclusão do curso na UFLA.

Seleção

A classificação dos candidatos será baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo candidato no máximo nos cinco anos anteriores a este processo (2011 a 2015), aplicando-se os pesos deliberados pelos colegiados de cursos para cada área do Enem.

O colegiado de cada curso de graduação analisará o atestado de matrícula, a declaração ou matriz curricular e o histórico escolar dos respectivos candidatos. Caso essa avaliação tiver parecer favorável, será considerada, para ingresso, a somatória das notas obtidas nas quatro áreas e na redação.

Cronograma

O candidato deverá, a partir de 13/1/2016, checar a situação de sua inscrição no site da Dips, informando seu CPF e data de nascimento.

O resultado preliminar será publicado no mesmo site, no dia 20 de janeiro. Já o resultado final será homologado e publicado no endereço www.dips.ufla.br no dia 25/1/2016.

Aproveitamento de créditos

O candidato convocado para matrícula poderá solicitar aproveitamento de créditos, preenchendo formulário específico (disponível no site www.prg.ufla.br – Formulários – Aproveitamento de Créditos) e enviando-o à Secretária dos Colegiados dos Cursos de Graduação via Sedex ou entregar em envelope fechado na Secretaria dos Colegiados dos Cursos de Graduação – Centro Administrativo da UFLA, na mesma data da matrícula uma série de documentos. Veja os documentos e endereço para postagem no edital.

Informações

Saiba mais sobre as inscrições, vagas, processo seletivo, matrículas e cronograma – acesse o edital no link abaixo:

Edital nº 211 Dips/UFLA – Transferência Externa de Curso para 2016/1