Participe da 7ª edição do Eco Desafio – Prêmios de R$5 mil em quatro categorias

eco-desafioJovens empreendedores, com idade entre 18 e 34 anos, que proponham projetos inovadores, sustentáveis e viáveis para minimizar os impactos causados ao meio ambiente, podem participar da sétima edição do Eco Desafio 2015. A iniciativa é promovida, nos países da América Latina e Caribe, pelas empresas PepsiCo e a Young Americas Business Trus (YABT), para incentivar o desenvolvimento de soluções ambientais e transformá-las em negócios sustentáveis. As inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro e podem ser feitas, individualmente ou por equipes, neste link.

O desafio contempla quatro categorias:

  1. Agricultura sustentável
    A reutilização sustentável de produtos agrícolas (cascas de banana, de laranja, de batata, de coco, de manga, e etc)
    A promoção da agricultura como uma atividade rentável e atraente para a juventude do século XXI.
  2. Reciclagem de garrafas PET
    Uma maneira sustentável de coleta massiva de garrafas PET pós-consumo.
    Uma forma inovadora de reutilizar uma grande quantidade de PET.
  3. Água
    O acesso à água potável(coleta e filtração de águas pluviais)
    Uso eficiente de água na agricultura
  4. Appecologicamente correto para consumidores
    Aplicativo móvel, destinado a envolver consumidores com estilos de vida sustentável e amigáveis para com o meio ambiente.

Os finalistas serão anunciados no dia 15 de abril de 2016 e a cerimônia de premiação está programada para acontecer na primeira semana de junho, na República Dominicana. Os vencedores de cada categoria recebem US$ 5.000,00 para desenvolverem seus projetos, além de treinamentos e, ainda, a oportunidade de estabelecer contato com empresários de todo o continente americano.

Sobre o Eco Desafio

O Eco Desafio é uma competição realizada nos países da América Latina e nos Estados Unidos e faz parte da competição Talento e Inovação das Américas, da TIC Américas. Em 2013, o Eco Desafio premiou a equipe brasileira Courrieros com a proposta de oferecer um serviço de entrega utilizando bicicletas na cidade de São Paulo. O Ecolivery Courrieros, como foi chamado o projeto, é uma forma alternativa que não utiliza combustível fóssil e não emite CO2 na atmosfera.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fapemig