Maratona Star Wars supera expectativas e tem continuação no próximo sábado

O evento marca as atividades do projeto Nerd Solidário da UFLA

Anfiteatro da InovaCafé foi o local das exibições

Cerca de cem de pessoas estiveram presentes no anfiteatro da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) no último domingo (7/12) para a primeira Maratona Star Wars. O evento é uma iniciativa da startup Tazzo e do projeto de extensão Nerd Solidário, contando com o apoio dos Centros Acadêmicos dos cursos da UFLA e Centro de Inteligência em Mercados (CIM).

Obedecendo à ordem de lançamento dos filmes, foram exibidos os episódios IV – Uma nova esperança, V – O Império Contra-ataca e VI – O Retorno de Jedi. A boa notícia é que a Maratona continua no próximo sábado (12/12), quando serão exibidos os episódios I – A ameaça Fantasma, II – Ataque dos clones e III – Vingança dos Sith.

“A maratona promove o entrosamento entre quem curte a saga. Foi um momento de descontração de forma gratuita com a proposta de integrar todos os fãs, relembrar os últimos seis filmes e nos preparar para a grande estreia do episódio VII”, explicou o estudante de administração e fã da saga, Gustavo Palau.

maratona-star-wars-ufla2O evento foi gratuito, ofereceu open de pipoca e foram vendidos refrigerantes, sucos e brigadeiros a preço de custo para arrecadar verba para os próximos eventos do Nerd Solidário. “O projeto é formado por um grupo de estudantes da UFLA, orientados pelo coordenador do curso de Engenharia de Materiais, professor Juliano Elvis Oliveira. O grupo pretende divulgar a cultura pop através de eventos de cunho solidário”, explica a estudante de Engenharia de Materiais e uma das idealizadoras do projeto, Karina Teixeira.

Solidariedade

Cerca de cem fãs da saga participaram da maratona, que continua neste sábado

Quem participou da sessão pode adotar um pedido feito através da Campanha Papai Noel dos Correios, em que foram disponibilizadas cerca de 20 cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos com pedidos feitos para o Papai Noel.

Participe da próxima maratona: acesse a página do evento, veja mais informações e confirme a sua presença nesta página do Facebook.

Vanessa Trevisan – jornalista. Agência de Inovação do Café