Ciufla, Conex e Congresso da APG: eventos têm início na segunda (7/11)

congressosComeçam na segunda-feira (7/11) os congressos científicos tradicionais da Universidade Federal de Lavras (UFLA): o XXVIII Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), o X Congresso de Extensão (Conex) e o XXIV Congresso de Pós-Graduação. Juntos, eles formam o evento Contribuições para o Desenvolvimento Sustentável. A abertura oficial ocorrerá às 8h30, no Salão de Convenções, momento no qual será realizada homenagem aos 40 anos da pós-graduação na UFLA.

A primeira palestra será proferida pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Mohamed Habib. Ele abordará o tema “Contribuições da universidade para o desenvolvimento sustentável”.

40 anos de Pós-Graduação

Parte da programação desse evento lembrará os 40 anos da Pós-Graduação na UFLA. Os dois primeiros programas, Agronomia/Fitotecnia e Administração (antes Administração Rural), foram implantados em 1975. Por isso haverá uma comemoração e homenagens às quatro décadas de oferecimento e da consolidação da pós-graduação na Universidade, durante a solenidade de abertura.

Encerramento

O evento será encerrado no dia 11, com a palestra “A universidade e a educação para a sustentabilidade”, proferida pelo professor Marco Aurélio Leite Fontes (DCF), no Salão de Convenções, às 14 horas. Em seguida, haverá a solenidade de encerramento e premiação dos congressos.

Para obter informações detalhadas sobre o evento, acesse http://ufla.br/congressos/.

Confira também a matéria sobre horários, locais e datas das sessões de pôsteres.

Texto: Ana Eliza Alvim e Mateus Lima, jornalistas Ascom/UFLA.