Aplicativo desenvolvido na UFLA para defesa de animais selvagens tem campanha para captação de recursos

Você pode salvar milhões de animais ameaçados!

urubu1No Brasil mais de 475 milhões de animais são atropelados anualmente, o que significa que ao ler essa frase mais 75 morreram devido este problema. Apesar deste número bem expressivo e as organizações têm dificuldades de identificar onde estão os pontos críticos e quais as espécies mais afetadas. Isso é inaceitável, tem que acabar!

Por esse motivo, a equipe do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas da Universidade Federal de Lavras (CBEE – UFLA), que desenvolveu o Sistema Urubu – aplicativo para tornar o usuário um protagonista da conservação da natureza – inova mais uma vez ao colocar o projeto em uma plataforma Crowdfunding. Ou seja, agora, qualquer pessoa ou empresa poderá ajudar no financiamento do projeto, de forma coletiva. Para quem não conhece o termo, crowdfunding na tradução bruta significa “financiamento da multidão”.

Confira as formas de participar. O sistema Urubu está na plataforma Kickante

Para os doadores, uma oportunidade de ajudar um projeto de interesse e ainda receber benefícios. Pode ser apenas um agradecimento digital, um livro, participação em congresso ou até mesmo um projeto conjunto no caso de empresa.

O objetivo é captar 40 mil e para isso o projeto precisa ser muito divulgado. Compartilhe e participe dessa campanha.

titinha-urubuParticipar é muito fácil. São dois passos:

1. Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa;
  2. Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).

Os acidentes de trânsito, além de botar em risco a nossa biodiversidade, afetam muitas pessoas e podem gerar mortes. O Sistema Urubu foi criado com o intuito de monitorar esses acidentes. É simples: a pessoa vê um animal atropelado, tira uma foto pelo aplicativo e envia diretamente para o (CBEE).

O sistema é pioneiro no mundo e faz parte de uma nova geração de ações conservacionistas, conhecida como citizen science. Cada pessoa, tendo este aplicativo em mãos tem o poder de fazer a diferença. Quanto mais pessoas para “urubuzar”, mais exatos são os dados e as medidas que podem ser tomadas. Assim cria-se uma rede em que as atividades têm um impacto real na proteção dos animais silvestres.

Veja as principais espécies ameaçadas de extinção atropeladas nas nossas estradas!!!
7_especies.001