Inbatec e empreendedores da UFLA participam de missão empresarial em Varginha

acelera-startupO evento Acelera Startups, com feira de incubadoras, palestras, painéis e apresentação de casos de sucesso, foi realizado em Varginha nos dias 17 e 18 de novembro. O evento disseminou a cultura do empreendedorismo e fortaleceu o sistema de startups, estimulando atitudes empreendedoras como instrumento de transformação – inclusive a estudantes, servidores e pesquisadores da UFLA.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) participou com um estande, no qual a gerente administrativa Raphaela Ribeiro, e o desenvolvedor web Rennan Campos apresentaram as empresas incubadas e as ações realizadas. O evento teve ainda a participação das empresas incubadas Hidrofoco, representada pelo sócio Matheus Colares; e Olea, representada pelo pesquisador Lucas Ambrosano. A equipe vencedora do Startup CIM, FruitPacked (Bianca Valentin, Gislene Souza, Heloisa Villela, Herivelton Soares), e o seu mentor, Gustavo Palau Braga, também estiveram no seminário.

Além da troca de experiências e exemplos inspiradores, “o evento abordou temas de grande relevância para quem pretende se tornar um empreendedor de sucesso”, destacou Lucas Ambrosano, da Olea. O estudante Herivelton Soares, da FruitPacked, também elogiou o Acelera Startup: “Participar, tanto desse evento quanto do Startup CIM, gera uma mentalidade mais inovadora e empreendedora. Recomendo essa experiência pela renovação do pensamento em todos os níveis, do pessoal ao profissional”.

O evento foi realizado pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com informações das jornalistas Amanda Castro (Assessoria de Inovação e Empreendedorismo) e Vanessa Trevisan (Agência de Inovação do Café – Inovacafé)