Abertas as inscrições para a I Semana de Engenharia da UFLA

cometO Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará no período de 23 a 27 de novembro a I Semana de Engenharia e o I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia – I COMET. O evento tem como temática central a “Engenharia e Tecnologia para o Desenvolvimento Nacional”, com debates, palestras e minicursos, cujos temas norteiam às tecnologias relevantes para o desenvolvimento tecnológico e a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Na programação do evento, haverá uma sessão de homenagens que marcam os 40 do curso de Graduação em Engenharia Agrícola na UFLA e os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia. A palestra de abertura será proferida pelo ex-aluno e diretor da ESAL/UFLA, professor Alysson Paolinelli.

Nos dias 24, 25 e 26, também haverá a realização do I Workshop Temático – Sustentabilidade na Produção de Cafés Naturais. O evento reunirá profissionais renomados no ramo da cafeicultura abordando temas que envolvem sustentabilidade e inovações nas diversas etapas da produção. O participante terá a oportunidade de conhecer os desafios, oportunidades e a realidade do cenário dos cafés especiais naturais no Brasil e no mundo. A realização do evento será de responsabilidade do Núcleo de Estudos em Pós-colheita do Café (Pós-Café) e do Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo de Café (QI-Café).

O congresso incluiu, ainda, a I Semana de Engenharia, com destaque para a Semana de Engenharia Agrícola, Encontro de Engenharia Ambiental e Sanitária, I GIS DAY, II Workshop de Robótica e Tecnologia, atividades nas áreas de Engenharia Florestal e Engenharia de Alimentos, entre outras atividades organizadas pelos PETs e Núcleos de Estudos das Engenharias.

A proposta do I Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia é integrar e apresentar ao público a interdisciplinaridade envolvida no desenvolvimento tecnológico, por meio dos mais novos estudos realizados pelas empresas públicas e privadas. Por isso, ele contempla as áreas de Engenharia Agrícola, Engenharia de Sanitária e Ambiental, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia de Petróleo, Desenho Industrial, Engenharia de Agronegócios, Engenharia Metalúrgica, Arquitetura, Ciência da Computação, Geociências (Geografia, Geofísica, Ciência Ambiental), Física, Química, Farmácia, Nutrição, Matemática, Estatística, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

As informações e a programação do evento estão disponíveis em: http://www.eventos.ufla.br/comet/index.php/programacao

Para inscrição nas atividades do congresso e da semana acesse o site http://www.orion1.polarisweb.com.br/comet/

Faça o registro e acesse a opção ‘Inscrição’, escolha o perfil de inscrição (Semana-Graduação ou Semana-Profissional), nessa página é possível imprimir o boleto. Depois, entre em “atividades” para fazer a inscrição nas atividades desejadas. Escolha as atividades e depois “salve” clicando no ícone ao final da página.

Valores da Inscrição:

• Semana-Graduação: R$ 20,00 (apenas para palestras, minicursos, etc, sem apresentar trabalho no congresso);
  • Semana-Profissional: R$ 30,00 (para quem já é formado e irá assistir palestras, minicursos, etc, sem apresentar trabalho);
  • Congresso-Graduação: R$ 30,00 (para estudantes de graduação que irão apresentar artigo no congresso);
  • Congresso-Profissional: R$ 50,00 (para quem já é formado e irá apresentar artigo no congresso);

Outras informações sobre o evento em: http://www.eventos.ufla.br/comet/

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.eventos.ufla.br/comet  e por meio do e-mail cometufla@gmail.com.