Disciplina Propriedade Intelectual é oferecida para pós-graduandos

disciplina-nintec
Primeiro módulo de teoria, com Evelyn Albuquerque

O Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), oferece, a partir deste período, a disciplina “Propriedade Intelectual” para discentes iniciantes do mestrado e doutorado.

A criação da disciplina, obrigatória para os cursos de mestrado e doutorado, foi desenvolvida como forma de propagar a importância da proteção do conhecimento gerado na Universidade. Os alunos estão sendo orientados a incluí-la no início de seu curso, pois é pertinente que os temas abordados sejam de conhecimento dos mesmos antes de se iniciarem as pesquisas e não depois de publicados artigos e similares, pois qualquer espécie de divulgação descaracteriza o quesito novidade das tecnologias que possuam possibilidade de proteção junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

disciplina-nintec1
Segundo módulo, com Mônica Prado

Para o curso dessa disciplina não é exigido qualquer pré-requisito e será aceito um número máximo de 45 discentes por turma. Possui um crédito e carga horária de 15 horas, divididas em 4 horas de aula presencial e 11 horas de trabalho prático desenvolvido em grupo.

As aulas das primeiras turmas ocorrem no período de 6 de novembro a 17 de dezembro no auditório da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec). Quem ainda não se inscreveu e tiver interesse deve procurar o coordenador do seu curso para a matrícula no pós-grade. Em seguida, o coordenador deverá entrar em contato com o Nintec para a definição da turma. A efetivação da matricula ficará condicionada à disponibilidade de vagas. Até o momento, as sete primeiras turmas contam com 204 alunos.

Outras informações pelo telefone: 3829-1591.

Amanda Castro – Jornalista. Assessoria de Inovação e Empreendedorismo da UFLA