Seis professores foram empossados na UFLA nesta semana

posse-5-11
Novos servidores, acompanhados da equipe que os recebeu.

Na tarde dessa quinta-feira (5/11), seis professores tomaram posse na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Os departamentos que receberão os novos profissionais são os de Saúde (DAS),  Engenharia (DEG) e Ciências Florestais (DCF). Com essas últimas posses, a UFLA chega a 627 professores em seu quadro.

Para a médica Karla Zanolla Dias de Souza, que é de Belo Horizonte, mas já reside em Lavras, o momento é de boas expectativas. “A UFLA é conhecida pela excelência de suas atividades; e com a Medicina não será diferente. Espero estarmos todos juntos, empenhados em fazer um bom trabalho”, comentou. Karla é Ginecologia e Obstetrícia, Reprodução Humana e Fertilidade, além de possuir mestrado em Saúde da Mulher, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além de Karla, tomaram posse a professora Priscila Rabelo Cintra (DAS), os professores Belisário Nina Huallpa e Mateus Pimentel de Matos (DEG), juntamente com Gilvano Ebling Brondani (DCF). A cerimônia foi realizada no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria, com a presença de familiares dos empossados e de representantes dos departamentos envolvidos.

A condução das atividades foi presidida pelo reitor em exercício, professor André Saúde; pela pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; pelo diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; pela representante da Comissão de Ética, professora Carolina Valeriano Carvalho; o representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Alessandro Vieira Veloso; e o representante da Adufla Seção Sindical, professor Marcelo de Carvalho Alves.

Todos deram as boas-vindas aos servidores. Professor Alessandro explicou os objetivos da CPPD e passou orientações aos professores quanto aos procedimentos necessários para garantir a evolução da carreira. Já o professor Marcelo falou do trabalho desenvolvido pela Adufla e traçou um panorama geral dos desafios que a classe possui no que se refere à luta sindical. Apresentando a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e suas diretorias, professora Valéria disse esperar que todos os recém-chegados encontrem na UFLA o espaço para alcançarem sua realização profissional. Professor André também parabenizou os empossados e aproveitou para contar um pouco da história da instituição, ressaltando os momentos de desafio, superação e crescimento.