Três resumos da UFLA foram aprovados em Congresso Mundial de Bioestimulantes na Agricultura

internacionalizacaoTrês resumos de pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram aprovados para serem apresentados no 2º Congresso Mundial de Bioestimulantes na Agricultura (2nd World Biostimulants Congress), que será realizado no Centro de Convenções de Florença, Itália.

Os trabalhos foram desenvolvidos na UFLA sob a orientação dos professores Amauri Alvarenga, do Departamento de Biologia (DBI), e Leila Pio, do Departamento de Agricultura (DAG). As pesquisas também tiveram a participação da professora Ana Cardoso, do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – câmpus Bambuí).

As apresentações serão realizadas pelas professoras Leila Pio e Ana Cardoso, nos dias 16 e 19 de novembro. Os resumos que foram aprovados são: Influence of chitosan on essential oil content and composition of Mentha arvensis L. (Influência da quitosana no teor e composição do óleo essencial de Mentha arvensis L.); Chitosan influence on carbohydrate metabolism and antioxidant system of Mentha arvensis L. (Influência da quitosana no metabolismo de carboidratos e sistema antioxidante de Mentha arvensis L.; Alternative Substrate Formulation for Fruit Seedlings Production (Formulação de substrato alternativo para produção de mudas de frutíferas).

As pesquisas a serem apresentadas envolvem desde a aplicação de substâncias eliciadoras em plantas medicinais com ênfase na produção e qualidade de óleo essencial, até a produção de sementes em frutos a partir de diferentes substratos.

Confira os resumos completos:

Alternative Substrate Formulation for Fruit Seedlings Production.

Texto: Camila Caetano, jornalista – bolsista/UFLA.