Professor Fernando de Oliveira é homenageado na revista da Confederação Brasileira de Atletismo

fernado-revistaO treinador Fernando Roberto de Oliveira é um dos mais respeitados do País”. Essa é a frase inicial da homenagem da Revista do Atletismo Brasileiro PODIUM, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), prestada ao professor Fernando de Oliveira, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/UFLA).

Em uma página, a Revista descreve a trajetória do professor, realçando a importância de seu trabalho para a comunidade de Lavras e região.  “Paulistano, ele construiu sua carreira aos poucos, passo a passo, como sempre acontece no Atletismo de uma forma geral e no brasileiro em particular. Ele é professor de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e responsável pelo Projeto Cria Lavras, desde 2008, iniciativa que o motiva no dia a dia” (trecho extraído da Revista PODIUM, página 40).

A matéria destaca em especial o trabalho realizado pelo professor no Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), uma parceria entre a UFLA e a Prefeitura Municipal. “Agitado, Fernando está presente em todas as competições que envolvem seus atletas, em todas as categorias. Ele esteve à frente da equipe, por exemplo, no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores Interclubes, disputado de 18 a 20 de setembro, em São Bernardo do Campo. O clube terminou em 26º lugar entre 107 participantes, com 26 pontos. Na Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, a equipe foi campeã geral no feminino e levou os dois primeiros lugares no juvenil, com Jenifer Nicole Vieira Norberto e Ingrid Ellen da Silva”, relata a matéria.

Clique aqui para ter acesso à matéria completa em homenagem ao professor Fernando de Oliveira.

Texto: Camila Caetano, bolsista UFLA.