Centro de Eventos tem estruturas de aço içadas com guindastes

centro-eventosQuem passou pela avenida Sul da Universidade Federal de Lavras (UFLA) nesta quinta-feira (29/10) foi surpreendido por uma cena incomum. Dois guindastes com capacidade para erguer juntos 320 toneladas, em edificações de até 70 metros de altura, estão sendo usados para içar a cobertura do Centro de Eventos, em construção na Universidade.

De acordo com o engenheiro Fernando Pereira Fonteneli, responsável pela Fonte Construções, Serviços e Meio Ambiente, empresa vencedora da licitação para a obra, serão dois dias de serviço para compor a cobertura. Ao todo, são oito módulos de 28 toneladas, com 55 metros de cumprimento, 3,5 metros de altura e 10,3 metros de altura. A obra está prevista para ficar pronta em abril de 2016. Quando finalizado, o Centro de Eventos terá um salão principal com 4.500 m2 e capacidade para 3500 pessoas.

Confira outras fotos: