Pet Engenharia de Alimentos orienta empresas de Lavras e região

Integrantes do Pet Engenharia de Alimentos apresentam o Procedimento Operacional Padrão à empresa Galdino Alimentos

Por meio do projeto extensão “Transferência de Conhecimento” a equipe do Pet Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou neste ano um Procedimento Operacional Padrão (POP) para a empresa Galdino Alimentos/Lavras e ainda um treinamento para seus colaboradores.

O projeto tem como objetivo aumentar o contato entre os estudantes e as micro e pequenas empresas de Lavras e região, visando o compartilhamento de informações e inovações da UFLA nas empresas. Neste sentido, o conhecimento adquirido nas disciplinas do curso de Engenharia de Alimentos foi colocado em prática para solucionar os problemas da Galdino Alimentos.

“O projeto beneficiou os petianos, que adquiriram experiência profissional e a empresa com elaboração de POPs e treinamentos para os colaboradores”, relata André Kobayashi, integrante do Pet Engenharia de Alimentos.

O projeto ‘Transferência de Conhecimento’ tem como responsável e tutor, João de Deus Souza Carneiro, professor do Departamento de Ciência dos Alimentos na UFLA. Desde 2014, o projeto busca um intercâmbio entre universidade e empresas, realizando treinamentos e por consequência adquirindo um contato mais próximo com a indústria.

“O projeto iniciou no começo de 2014, quando entramos em contato com algumas empresas, e dois membros do PET realizaram um estágio não-remunerado nas empresas Verde Campo e Nutrili”, comenta André.

pet_eng_galdino2
Petianos trocam informações práticas e teóricas com os integrantes da empresa Galdino
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA