46º Encontro do Forproex Sudeste será realizado na UFLA em 29/10 e 30/10

extensao

Nos dias 29/10 e 30/10 a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o 46º Encontro Regional do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior da Região Sudeste (Forproex – Sudeste). O evento será realizado no Núcleo de Educação Continuada (NEC/Cead), Câmpus Histórico da Universidade. A previsão é de que um público de cerca de 50 pessoas esteja presente, entre pró-reitores e servidores ligados às atividades de extensão em suas instituições.

Fazem parte do Fórum universidades federais, estaduais e municipais, além de Institutos Federais de Educação de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A programação inclui apresentações culturais, mesas de diálogo e debates sobre os temas que serão tratados. A avaliação do impacto social da extensão universitária, A avaliação da extensão pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e A construção de indicadores/ avaliação de programas e projetos de extensão são assuntos que irão nortear as atividades.

Além de prelecionistas das instituições que integram o Forproex, haverá a presença do coordenador geral de Relações Estudantis da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Vicente de Paula Almeida Júnior; da coordenadora geral de Cultura e Comunicação do Ministério da Cultura (MinC), Karina Miranda da Gama; do superintendente de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, João Batista Miguel; e do membro da Câmara de Ciências Humanas, Sociais e Educação do Conselho Deliberativo do CNPq, Luciano Mendes Faria Filho.

No dia 29/10, a abertura do Fórum será às 11h. Antes dela, haverá apresentação cultural e período para credenciamento. Já no segundo dia, o início das atividades será às 8h30, estendendo-se pelo restante do dia.

O 46º Forproex Sudeste é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec). Pela primeira vez, a UFLA será o local de realização do evento. Para acessar outras informações, clique em http://www.eventos.ufla.br/46forproex/.