Semana de Tecnologia da Informação na UFLA contou com mais de 500 participantes

Cerimônia de abertura da Semana de Tecnologia da Informação realizada na UFLA

Após sete dias, finalizou no domingo (25/10) a Semana de Tecnologia da Informação (SETI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que contou, em sua segunda edição, com 35 palestras, dez minicursos, cinco mesas-redondas, além de casos de ex-alunos, encontros e integrações.

A SETI teve a organização do Departamento de Ciência da Computação (DCC), dos Centros Acadêmicos de Ciência da Computação e de Sistema de Informação, do Programa de Educação Tutorial Institucional Ciência da Computação e Sistema de Informação, e da Empresa Júnior CompJr. Na edição deste ano, a SETI ultrapassou 500 inscrições.

Para a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Marluce Rodrigues Pereira, esses eventos são de extrema importância para a formação dos estudantes. “Percebemos que nossos alunos estão muito integrados para poder realizar eventos como estes, e com sucesso. É uma grande oportunidade de ter contato com pessoas que já estão no mercado”, comentou.

A coordenadora do curso de Sistema de Informação, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, ressaltou a relevância dos estudantes compreenderem as inúmeras áreas que integram os cursos. “Não formamos alunos para trabalharem todos no mesmo lugar. Eventos assim são importantes para que os estudantes vejam os melhores campos que se encaixam ao seu perfil profissional”, comentou.

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, professor Luiz Henrique Andrade Correia, destacou a integração que os estudantes devem ter com as empresas desde o início da vida acadêmica, a fim de desenvolverem projetos aplicados em níveis de mestrado e doutorado.

Na abertura da SETI também estiveram presentes o chefe do Departamento de Ciência da Computação, professor Joaquim Quinteiro Uchôa; o subchefe do Departamento de Ciência da Computação, professor André Pimenta Freire; e os estudantes Felipe Dias, Bárbara Oliveira e Thiago Almeida, representando o Centro Acadêmico de Ciência da Computação, o Programa de Educação Tutorial Institucional Ciência da Computação e Sistema de Informação, e a Empresa Júnior CompJr, respectivamente.

Organização do SETI:

A comissão organizadora do SETI é composta por André Grutzmann (DCC/UFLA), André Pimenta (DCC/UFLA), Bárbara Oliveira (PETI-CSI), Felipe Dias (Centro Acadêmico de Ciência da Computação), Gabriela Santiago (PETI CSI), Wesley Souza (Centro Acadêmico de Sistemas de Informação), Israel Gonçalves (Centro Acadêmico de Sistemas de Informação) e Thiago Almeida (Comp Júnior).

Equipe responsável pela organização da Semana de Tecnologia da Informação
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA