Pet na Praça: Estudantes de Medicina Veterinária abordam o tumor de mama em animais de companhia

petnapraçaA campanha Outubro Rosa também contará com um alerta importante com relação aos animais: o tumor de mama em cadelas e gatas. Poucas pessoas sabem, mas essas também são susceptíveis a desenvolver câncer de mama. Para que essa informação seja esclarecida, os estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Pet na Praça, estarão disponíveis no próximo domingo (25), entre 9h e 13h, na Praça Dr. Augusto Silva.

Em sua sétima edição, os estudantes pretendem conscientizar a população sobre a importância de exames preventivos em fêmeas de animais de companhia, e ainda esclarecer dúvidas tanto em relação ao câncer de mama quanto a outras enfermidades, tais como pseudociese, galactoestase, e mastite.

petnapraça_CampanhaO Pet na Praça é realizado todo último domingo do mês, com o intuito de disponibilizar à população de Lavras e região informações sobre temas relevantes e de interesse da sociedade em geral relacionados à Medicina Veterinária.

Além disso, esse projeto busca estreitar as relações entre a comunidade acadêmica da UFLA e a sociedade como um todo, promovendo o intercâmbio de informações e experiências, possibilitando assim o acesso a informações relevantes, muitas vezes restritas ao ambiente acadêmico.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA