Biblioteca da UFLA realiza pesquisa para avaliação dos serviços prestados

SONY DSC

A Biblioteca da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza pela primeira vez a “Avaliação 360 graus”. A pesquisa possibilita receber feedbacks simultâneos de diversas fontes, por isso a denominação 360º. Esse processo inclui várias etapas: autoavaliação da equipe, desempenho individual dos servidores e uma delas é o retorno da comunidade das quais os serviços são prestados.

O diretor da Biblioteca Universitária, Nivaldo Calixto Ribeiro, explica que a iniciativa surgiu de uma ideia mencionada por um dos servidores da Biblioteca no “Projeto UFLA+: soluções inovadoras”.

Para que essa avaliação seja possível a participação da comunidade acadêmica é fundamental. Os interessados em contribuir devem preencher um formulário, que será o instrumento de coleta de dados para uma avaliação 360º, fundamental para o desenvolvimento das atividades da Biblioteca Universitária.  Os dados obtidos serão utilizados única e exclusivamente para fins institucionais. Os participantes terão seus nomes mantidos em sigilo.

“A Comissão Técnica da Biblioteca Universitária entendeu que todos ganham muito quando os serviços são avaliados desta forma, pois nem sempre é possível ter a visão de todos os pontos de vistas. Assim, poderão ser apontadas falhas passíveis de correção que muitas vezes podem não ser notadas, podendo garantir o aprimoramento dos serviços prestados por cada setor”, relata Nivaldo.

Para responder ao questionário clique aqui. É rápido e fácil. O tempo estimado para resposta é de 10 a 15 minutos.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA