Inbatec: empresa incubada realiza parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS)

Animal-Nutri-parceria-com-ABCS
Rayza Machado e Livia Machado (ABCS), Cesar Garbossa e Gustavo Gattás (sócios da AnimalNutri) e Nilo de Sá (diretor-executivo da ABCS)

A AnimalNutri, empresa incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), acaba de firmar parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Ela irá prestar consultorias para suinocultores e empresas associadas à ABCS, por meio de visitas, palestras e treinamentos em diferentes regiões do Brasil.

A ABCS foi instituída com o objetivo de favorecer o desenvolvimento do setor. Assim, tem um papel decisivo na cadeia suinícola brasileira e, hoje, promove a articulação entre agentes, oferecendo soluções para as demandas dos produtores de suínos do País.

Para o sócio da empresa Vinícius Cantarelli, “esta parceria é extremamente importante, pois amplia as relações com o mercado e aumenta as oportunidades e visibilidade da AnimalNutri. Hoje já atendemos várias granjas em todo o território nacional e até América Latina, totalizando mais de 200 mil matrizes. Mas ainda temos muito para conquistar. Por exemplo, precisamos de maior atuação no Centro-Oeste, região com maior crescimento da suinocultura, e certamente a parceria irá facilitar a penetração nestes mercados”.

A ABCS tem parceria com mais de 15 associações de suinocultores nos principais estados produtores e com várias suinoculturas em todo o território nacional. Além disso, soma-se aos sistemas de produção as parcerias com aproximadamente 40 indústrias ligadas à cadeia produtiva nas áreas de nutrição, sanidade e genética. Vinícius ainda destacou que “outro interesse da empresa é ser parceira de instituições que disponibilizam essas tecnologias para os sistemas de produção. Nosso interesse é capilarizar nossas ações e atuar em toda a cadeia produtiva, ou seja, desde o início do desenvolvimento de uma tecnologia, junto a uma indústria, até a aplicação da mesma, em um sistema de produção. Claro que sempre pensando na viabilidade dos negócios de uma forma ética e independente”, conclui.

O ano de 2015 tem sido especial para a empresa incubada. A Gattás Consultoria, uma das empresas líderes no mercado de suínos, se juntou à AnimalNnutri com o intuito de fortalecer a atuação no mercado de consultoria. Num primeiro momento, o foco da AnimalNutri é atuar na cadeia suinícola. Por isso, buscar uma parceria com uma instituição de grande influência no mercado suinícola, como a ABCS, é muito importante.

A empresa

A AnimalNutri Ciência e Tecnologia é composta por pesquisadores e consultores com grande experiência científica e prática na área de nutrição e saúde animal. A equipe acredita que as soluções baseadas em ciência e tecnologia almejam, através da aplicação de conhecimentos obtidos e comprovados por pesquisas, promover o real desenvolvimento de forma mais rentável para os clientes nos diferentes elos da cadeia.

Atuação

Nos sistemas de produção o modelo de trabalho é totalmente independente, isento e sem qualquer tipo de vínculo comercial. O foco é no cliente e nos benefícios que a gestão da nutrição racional pode proporcionar ao sistema produtivo, tanto no custo como no desempenho, fatores que compõem a equação de viabilidade econômica.

Nas indústrias, a empresa possui como diferencial sua adaptação frente à necessidade de informação específica visando à total aplicabilidade por meio de conceitos inovadores como “marketing científico” e o desenvolvimento de produtos através da “inteligência tecnológica”.

Amanda Castro – Jornalista da Assessoria de Inovação e Empreendedorismo UFLA