Colóquio discutirá obra política e jurídica de Kant

coloquio-filosofia-kantDe 21 a 23 de outubro, será realizado o II Colóquio: Política, Direito e Reflexão, no Auditório do Departamento de Ciências Humanas da UFLA. As atividades serão baseadas na obra política e jurídica do filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804). Para as palestras, minicurso e discussões, foram convidados pesquisadores de várias universidades brasileiras que possuem significativa produção sobre a área.

A programação do colóquio inclui conferências a partir das 19 horas, no dia de abertura. No dia 22, haverá minicurso sobre a política na obra de Kant, às 16 horas, com o professor Daniel Tourinho Peres (UFBA); a discussão sobre o livro “Kant: Metafísica e Política”, às 19 horas; e conferências a partir das 21 horas. No dia de encerramento, a discussão será sobre o livro “Política tensa. Ideia e realidade na filosofia da história de Kant”; o minicurso terá continuidade e a conferência de encerramento será às 21 horas.

O evento é realizado pelo Curso de Filosofia/ Departamento de Ciências Humanas da UFLA (DCH) e Núcleo de Estudos Gênese e Crítica da Modernidade, com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Ensino e Aprendizagem – Submodalidade Mentoria para Calouros (ProMEC Filosofia).

Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG) ou na abertura do Colóquio. Veja mais informações sobre o II Colóquio Política, Direito e Reflexão aqui.