UFLA divulga resultado dos pedidos de isenção para inscrição do PAS

pas-2015-siteJá estão disponíveis os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foram contemplados 707 estudantes.

Tiveram direito a esse benefício os candidatos que comprovaram cumulativamente: renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por indivíduo; e estarem cursando ou terem cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Para ver o resultado, é preciso que o candidato informe sua data de nascimento e seu CPF:

Resultado Isenção PAS UFLA 2015 – 1ª etapa
Resultado Isenção PAS UFLA 2015 – 2ª etapa
Resultado Isenção PAS UFLA 2015 – 3ª etapa

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3829-1133 ou e-mail atendimento@dips.ufla.br

PAS

É um processo aplicado em três etapas consecutivas, sendo cada uma delas realizada ao final de cada ano do Ensino Médio. As provas das duas primeiras etapas são de múltipla escolha e redação; na primeira, é cobrado o programa da 1ª série do Ensino Médio, e na segunda, são cobrados os programas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Na terceira etapa do processo será considerada a nota do Enem.

A pontuação geral do candidato é obtida pelo somatório das três etapas, com os seguintes pesos: 25% para a primeira; 35% para a segunda; e 40% para a terceira.

Os candidatos que já realizaram as duas primeiras etapas deverão fazer a inscrição para a terceira, como previsto no Edital. Nessa fase, o candidato fará a opção pelo curso no qual pretende ingressar.

Provas 2015

As provas referentes à 1ª e 2ª etapas serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro, nas seguintes cidades: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia. Já a terceira etapa é correspondente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, ao se inscrever na terceira fase do PAS, o candidato deverá fornecer o seu número de inscrição no Enem 2015.

A UFLA destina 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais, ofertadas no primeiro semestre letivo de cada ano, aos candidatos provenientes do PAS. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no endereço: www.ufla.br/pas.

Camila Caetano e Mateus Lima – jornalistas Ascom/UFLA