Em Brasília nesta quarta-feira, reitor da UFLA apresenta o projeto para o câmpus avançado do IFSULDEMINAS

30 de setembro de 2015, 10:43 am , com 2.156 visualizações

ufla-logo viagemNesta quarta-feira (30/9), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre as pautas das reuniões agendadas, a apresentação do projeto que prevê o câmpus avançado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em parceria com a UFLA, em Lavras, além de dar sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas acerca do orçamento da Universidade.

A primeira reunião será no Ministério do Meio Ambiente, com o secretário-executivo do MMA, Francisco Gaetani. Na pauta, novos direcionamentos para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo sistema foi desenvolvido e vem sendo acompanhado pela UFLA.

No MEC, Scolforo participa de três reuniões. Ele será recebido pelo secretário-executivo adjunto do MEC, Wagner Vilas Boas e pela diretora de Desenvolvimento das IFES, Dulce Tristão. Em pauta, o projeto de expansão da Universidade, o fortalecimento dos novos cursos já iniciados e os previstos para 2016.

A visita à Brasília será encerrada com uma reunião com o secretário-executivo do MEC, prof. Luiz Cláudio Costa. Também participam desse encontro o reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli e o deputado federal Reginaldo Lopes. No projeto, a proposta de uma parceria inédita com o Instituto, para a criação de um câmpus avançado em parceria com a UFLA, com modelo inovador de integração, iniciando as atividades ainda em 2015, no câmpus da Universidade.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA