Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa será lançado em cerimônia na UFLA

tvu_tv_universitaria_equipamento_digitalNa segunda-feira (21/9), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa (PNO), às 15 horas, no Salão de Convenções da Universidade.

Participarão do evento os representantes do Ministério das Comunicações: Emiliano José da Silva Filho (secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica); Adolpho Henrique Almeida Loyola (diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica) e Rodrigo Cruz Gebrim (coordenador do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Educativa e Consignações da União).

Na oportunidade, o secretário Emiliano Filho lançará oficialmente o Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa e assinará o documento contendo os cinco Editais de Seleção Pública previstos no Plano. A assinatura dos editais é uma garantia de que todos os editais serão publicados nas datas especificadas no PNO, contemplando 236 localidades, sendo 206 localidades para o serviço de FM Educativa e 30 localidades para o serviço de TV Educativa.

O Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa é um documento que contém um cronograma específico com a previsão de todos os editais de seleção pública a serem publicados, bem como as localidades que serão contempladas em cada um desses editais. Trata-se de um projeto do Ministério das Comunicações para o fortalecimento da divulgação das ações de ensino, pesquisa e inovação tecnológica para a sociedade.

Também será anunciada a regularização da TV Universitária e a publicação oficial da autorização para a TVU fazer a transmissão digital pelo canal 16, correspondente à frequência 482 e 488 MHz.

O evento é aberto a toda a comunidade.