UFLA presta homenagem a servidores aposentados em café de confraternização – veja fotos

Reconhecimento aos servidores que se aposentaram entre agosto de 2014 e agosto de 2015

Na manhã desta quinta-feira (3/8), às 8 horas, no Ciuni, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou mais um café social de confraternização com os aposentados do quadro da Universidade. Momento especial, que integra as comemorações dos 107 anos de existência da Instituição, na Semana de Ciência, Cultura e Arte.

Na ocasião, os servidores que se aposentaram entre agosto de 2014 e agosto de 2015 celebraram juntamente com o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo e, a vice- reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, as inúmeras conquistas alcançadas por todo tempo de serviço na Universidade.

Além do momento de celebração, houve a entrega do Diploma Comemorativo da aposentadoria aos 40 servidores da UFLA, docentes e técnicos administrativos que se aposentaram.

Edilson William Lopes foi um dos servidores homenageados. Ele prestou serviços à Universidade por 42 anos. Foi presidente do SindUFLA por cinco gestões e se diz muito satisfeito por tudo que conquistou na Universidade. “Tudo o que eu tenho na minha vida eu devo a essa Instituição” – comentou.

O professor Elio Lemos da Silva, com 36 anos de casa, também estava entre os homenageados. Para ele, o mais gratificante na UFLA é o contato diário com os alunos.

Professor Gilberto Lage, um dos homenageados, uma vida dedicada ao ensino da Física no Departamento de Ciências Exatas (DEX/UFLA)

Isabela Maria do Rosário Silva, aposentou-se em 2006, depois de 33 anos de trabalho exercido na UFLA. Mesmo após todos esses anos, ela faz questão de participar dos cafés de confraternização dos aposentados. Assim como Hildeu dos Santos, carinhosamente chamado de Teteu, que se aposentou em 2014, e ainda se emociona ao contar a sua história.

“Eu sou fruto da UFLA. Até mesmo o meu nascimento foi aqui. Onde hoje é a moradia estudantil havia umas casinhas da antiga Esal em que moravam funcionários. Eu nasci ali. Acompanhei toda a história desse lugar”. Após 37 anos de dedicação, seu sonho é retornar às atividades na UFLA. “Eu amo essa Universidade. Tem dias que eu durmo e sonho que estou trabalhando aqui”.

Engenheiro agrônomo formado na ESAL e professor emérito da UFLA, Alfredo Scheid Lopes, mais conhecido como Alfredão, também não dispensa essa confraternização. “Aposentei em 1993, e mantenho vínculo até hoje com a Universidade. Faço questão de vir aos cafés com os aposentados e rever os amigos”. Ele conta que o segredo após a aposentadoria é manter a mente ativa. “Nunca parei. Esse ano, por exemplo, vou publicar outro livro. E para o próximo ano já tenho planos, iniciarei aulas de piano”.

Durante a cerimônia, o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, destacou a importância dos servidores da Universidade. “A UFLA só tem essa qualidade, e todos os destaques, por conta do trabalho de todos os servidores. Esse café é uma maneira singular de dizer a eles o quanto o seu trabalho foi importante para nós. Fazemos questão de sempre valorizar nossos servidores”.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA
 Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.