PRGDP orienta sobre novas regras para ressarcimento de plano de saúde Unimed/Valem ou particular

Parceria com curso de Medicina da UFLA foi destaque no informativo do LarEVida.

Com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço e facilitar o envio de boletos e comprovantes de pagamento do Plano de Saúde, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) implementou, no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), o módulo PLANO DE SAÚDE. O módulo está integrado ao Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), possibilitando a exportação do arquivo PLANOSAUDE, que atualiza o SIAPEnet com as informações de Titularidade de Plano de Saúde de um servidor.

O módulo PLANO DE SAÚDE tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao ressarcimento de plano de saúde para os servidores ativos da Instituição e, por meio dele, é possível efetuar solicitações de ressarcimento para os beneficiários da Instituição, bem como incluir ou remover dependentes e agregados, além de desativar solicitações, autorizar solicitações e emitir relatórios.

Dessa forma, a PRGDP solicita aos servidores que tenham planos de saúde Unimed/Valem ou particular, que enviem, a partir de setembro, os boletos digitalizados com vencimento no mês anterior ao da folha mensal. O envio deve ser feito, entre o dia 1º e 5º dia útil de cada mês, por meio do SIGRH, a fim de que o servidor possa receber o Per Capta Saúde Suplementar. Por exemplo: para a folha de setembro/2015, devem ser anexados os boletos com vencimento em agosto/15.

Confira o tutorial sobre os procedimentos para o envio.