Próxima edição do PET na Praça abordará “Posse e tráfico de animais selvagens”

foto-pet-na-pracaNo domingo (30/8) ocorrerá a quinta edição do PET na Praça. O evento é realizado no último domingo de cada mês desde abril deste ano. Membros do Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária, da Universidade Federal de Lavras (PET MV/UFLA), se organizam em um estande na Praça Dr. Augusto Silva (centro de Lavras) para interagir com a população e conversar sobre temas de interesse da sociedade e relacionados à área de Medicina Veterinária.

Quem estiver na Praça neste domingo poderá conhecer aspectos do tráfico de animais, as consequências e os reflexos do comércio ilegal de animais selvagens; a legislação vigente e as competências dos órgãos responsáveis pela fiscalização; o comércio legal e as atitudes que devem ser tomadas quando se encontra um animal selvagem ferido, entre outros detalhes. O tema dessa edição é “Educação ambiental – posse e tráfico de animais selvagens”.

O objetivo do evento é estreitar as relações entre a comunidade acadêmica da UFLA e a sociedade, promovendo o intercâmbio de informações e experiências. Dessa forma, informações de circulação mais restrita ao meio acadêmico podem ser compartilhadas com a comunidade. No caso específico do tema que envolve posse e tráfico de animais selvagens, o trabalho poderá colaborar para que a população conheça a legislação da área, sinta-se motivada a segui-la e conheça os órgãos responsáveis.

Nas quatro edições anteriores, os temas tratados foram: guarda responsável (26/4); mitos e as verdades da produção animal (31/5); doenças transmitidas por meio dos alimentos (28/6); e zoonoses – as principais doenças transmitidas por pequenos animais (26/7).

Serviço
Evento: PET na Praça
Data: 3/08/2015
Horário: 9h às 13h
Tema: “Educação ambiental – posse e tráfico de animais selvagens”