Chefe do DEG/UFLA visitou a Universidade de Tecnologia do Texas

reuniao-volpato-eua
Reunião no Colégio de Engenharia, com o reitor (ao centro da mesa) e os chefes de departamentos.

O chefe do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA), professor Carlos Eduardo Silva Volpato, esteve na Universidade de Tecnologia do Texas, conhecida mundialmente como Texas Tech University, onde cumpriu agenda marcada por reuniões, visitas a laboratórios e instalações da instituição.

Inicialmente foi recebido pelo presidente e pelo vice-presidente da Universidade, os professores Duane Nellis e Lawrence Schovanec.  Em seguida, foi recebido pelo reitor do Colégio     de Engenharia, professor Albert Sacco Jr.  O ponto mais importante da visita, segundo o professor Volpato, foi a reunião no colégio de engenharia com a presença do reitor e dos chefes de departamento. Nessa reunião foi discutida a possibilidade de um acordo para intercâmbio de estudantes de graduação, bem como a dupla titulação na graduação.

Além das reuniões e visitas a laboratórios, Volpato encontrou-se com estudantes brasileiros, entre eles, o aluno da UFLA Helio Silva, que estava em estágio de verão. O professor do DEG destacou a boa receptividade que encontrou na comunidade acadêmica da Universidade de Tecnologia do Texas. “Todos se empenharam muito em garantir que minha passagem por lá fosse produtiva. Foi mais um passo no que se refere à internacionalização das atividades do Departamento”.

Em outubro de 2014, o professor Alberto Sacco Jr. também esteve na UFLA. Foi quando proferiu a aula inaugural para os novos cursos de engenharia. Ele é conhecido por ter integrado, como astronauta, a tripulação do ônibus espacial Columbia, na Missão STS-73 Columbia. A visita de Volpato à Universidade norte-americana ocorreu no período de 2/8 a 4/8.

reuniao-volpato-eua-4
Professor Volpato (à dir.) foi recebido no gabinete do reitor do Colégio de Engenharia. professor Albert Sacco. Jr.
reuniao-volpato-eua-2
Volpato se encontrou com estudantes brasileiros, estagiários do Summer Program. O estudante da UFLA Helio Silva está à direita.
reuniao-volpato-eua-3
Na programação, estava a reunião com o presidente e o vice-presidente da Universidade, respectivamente os professores Duane Nellis (à esq.) e Lawrence Schovanec (à dir.).