Servidores tomaram posse na última quinta (30/7)

image013Na quinta-feira (30/7), foram empossados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) mais três servidores. Eles fazem parte do grupo de 453 servidores que ingressaram na instituição nos últimos três anos e meio. A cerimônia ocorreu no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria, às 14h. O professor Tales Jesus Fernandes ficará lotado no Departamento de Ciências Exatas (DEX), e os servidores técnico-administrativos Antônio Sebastião Domingos e Elícias Pereira dos Santos atuarão na Diretoria de Transportes e Máquinas e no Departamento de Zootecnia
(DZO), respectivamente.

Atualmente, a UFLA possui em seu quadro 618 professores e 565 técnicos administrativos. Para o reitor em exercício que presidiu a solenidade de posse, professor André Vital Saúde, são essas pessoas, que integram a instituição, as responsáveis pelos resultados positivos que ela vem alcançando. “Existe, neste local de 107 anos de história, algo muito forte, que nos faz trabalhar com o coração. Daí vem o comprometimento diferenciado da equipe, que eleva a Universidade aos melhores patamares. É assim que continuaremos em busca da meta de posicionar a instituição entre as melhores do mundo”, disse.

O operador de máquinas Antônio, residente em Lavras, comemorou a aprovação no concurso público e seu ingresso na UFLA. “Esse é um sonho de muita gente, e poucos conseguem realizar. É uma grande conquista para mim”. Antônio sempre teve boas recomendações sobre a UFLA: sua esposa, Sebastiana Aparecida da Silva Domingos, trabalha no Restaurante Universitário e conta que sempre sonhou com o dia que o ele também pudesse fazer parte da equipe da Universidade.

Além do professor André, conduziram as atividades de posse o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; o presidente da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire; o representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professor Marcelo de Carvalho Alves; o presidente  do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), Antônio Massensini e o representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) professor Alessandro Vieira Veloso.

Os representantes da Adufla, do Sind-UFLA e da CPPD deram as boas-vindas aos recém-chegados e explicaram a eles a natureza das atividades de cada uma das organizações. Antes dos pronunciamentos, houve a leitura e assinaturas do Termo de Compromisso Ético e do Termo de Posse.