Professor do DZO participa de palestra e curso na Universidade Estadual da Carolina do Norte

3 de agosto de 2015, 5:37 pm , com 2.122 visualizações

Professor José Camisão de pé no saguão da reitoria.

Professor do DZO está em viagem para os Estados Unidos, onde cumprirá atividades acadêmicas na Universidade Estadual da Carolina do Norte.

O professor do Departamento de Zootecnia (DZO) José Camisão de Souza está nos Estados Unidos representando a Universidade Federal de Lavras. Ele foi convidado pela professora e pesquisadora Charlotte Farin para proferir palestra na Universidade Estadual da Carolina do Norte (North Carolina State University – NC State). Em sua apresentação, o professor falará sobre pesquisas desenvolvidas por ele e por membros dos programas de pós-graduação da Zootecnia e das Ciências Veterinárias.

Durante a viagem, o professor participará também de um curso sobre “inseminação artificial na espécie caprina”. Todas as atividades serão desenvolvidas no Department of Animal Science da NC State, no decorrer da primeira quinzena de agosto. De acordo com o José Camisão, o convite gera uma oportunidade importante para o estabelecimento de uma relação de parceria contínua. “É um passo importante no intercâmbio de informações e experiências com uma instituição que já formou, inclusive, professores da UFLA, como Alfredo Scheid Lopes e Vicente Paulo Campos”.

José Camisão é professor titular na UFLA e tem vínculo profissional com a instituição desde 1990. Possui experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Controle da Foliculogênese Ovariana, atuando principalmente nos seguintes temas: bovinos, reprodução, leite, bovino e equinos.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA