CNPq lança concurso de fotografia científica – prêmios somam R$30 mil

premio-foto-cnpqEstudantes, pesquisadores e docentes envolvidos em pesquisas podem participar do Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um concurso para incentivar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação. Assim, estudantes, docentes e pesquisadores (inclusive estrangeiros com visto permanente no Brasil) poderão inscrever uma imagem que esteja associada ao trabalho de pesquisa ao qual esteve ou esteja associado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo site: www.premiofotografia.cnpq.br. Nesta quinta edição, os participantes podem concorrer em uma das categorias: câmera fotográfica ou instrumento especial (casos em que a imagem foi produzida com o auxílio de aparelhos, como microscópio, telescópio ou lupa).

O primeiro colocado em cada categoria receberá passagem aérea e hospedagem para participar da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência (SBPC), em 2016. Além disso, cada primeiro colocado será premiado com R$ 8 mil; os segundos lugares receberão R$ 5 mil e os terceiros, R$ 2 mil cada.

Consulte o regulamento, a página de inscrições e outras informações no site: www.premiofotografia.cnpq.br.