Professores e estudantes da UFLA participam de congresso internacional na Alemanha

congresso-alemanhaOs professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Maria Laene Moreira de Carvalho (Departamento de Agricultura), José Marcio Rocha Faria (Departamento de Ciências Florestais) e Anderson Cleiton José (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal) estiveram presentes no Seed Longevity Workshop of the International Society for Seed Science (ISSS) em Wernigerode, Alemanda.

Na ocasião, os professores apresentaram trabalhos de pesquisas desenvolvidas na UFLA. Também participaram do Congresso a pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia Valkíria Fabiana da Silva e as estudantes do mesmo programa Raquel Maria de Oliveira Pires e Bárbara Gomes Ribeiro. As estudantes também realizaram apresentações.

A ISSS é uma organização profissional de cientistas de sementes, comprometida com a promoção e fomento da investigação, educação e comunicação na compreensão científica de sementes, em todos os aspectos, da ciência pura e aplicada, desde a biologia molecular à ecologia.

O evento ocorreu no início do mês de julho. Alguns alunos e ex-alunos da UFLA, que residem na Europa, também estiveram presentes.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA