UFLA prorroga calendário da graduação – atividades só serão retomadas após definição do movimento grevista

ufla-2014As atividades previstas no calendário da graduação, para o segundo semestre letivo de 2015 (a partir de 1º de agosto), foram adiadas até o término do movimento grevista dos servidores da UFLA. De acordo com a Portaria da Reitoria nº 813/2015, os prazos e atividades definidas no calendário 2015/2, aprovado anteriormente, o adiamento persistirá até deliberação do Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPE).

Após o término do movimento, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e representantes dos Sindicatos deverão realizar a adequação do Calendário Escolar, que será submetida à apreciação do CEPE.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, deixou claro que a Direção Executiva está compromissada com o retorno das aulas somente após o término da greve: “Entendemos que tanto os técnicos administrativos quanto os docentes têm a necessidade de lutar por uma categoria que os valorize. Para os mais jovens, isso significa, ainda, a luta por uma aposentadoria que lhes permita viver com dignidade quando esse momento chegar”, afirmou.

Prorrogação do início das matrículas

A Portaria 813 também estabelece a prorrogação da data para o início da matrícula, em disciplinas para a graduação presencial, referente ao segundo período letivo de 2015. A prorrogação será de 30 dias contados a partir de 20/7/2015.