PET na Praça: estudantes de Medicina Veterinária compartilham informações com a comunidade neste domingo (26/7)

PET NA PRAÇAO Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (PET Veterinária/UFLA) realizará neste domingo (26/7) o “PET na Praça”. Os integrantes do grupo estarão na praça Dr. Augusto Silva, no Centro de Lavras, levando informações à comunidade. As atividades terão início às 9h, com término previsto para as 13h.

Em sua quarta edição, o tema será “Zoonoses: as principais doenças transmitidas por pequenos animais”, em que serão abordadas doenças frequentes na rotina clínica, como giardíase, esporotricose, sarna, raiva, toxoplasmose, leptospirose e leishmaniose.

“O intuito do projeto é de disponibilizar a população informações sobre temas relevantes e de interesse da sociedade em geral, relacionados à Medicina Veterinária. Além disso, estreitar as relações entre a comunidade acadêmica da UFLA e a sociedade como um todo, promovendo o intercâmbio de experiências, possibilitando assim o acesso a informações relevantes muitas vezes restritas às universidades, mas não menos importantes a qualquer cidadão”, relata a integrante do PET Veterinária Leticia Abud.

O evento ocorre sempre no último domingo do mês e, em cada um deles, é abordado um tema diferente.

Curta a página do PET Veterinária da UFLA

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA